quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Não, Pedro Bó! Vídeo pra morrer de rir!

     No início dos anos 70, Chico Anysio interpretava um personagem chamado Pantaleão, que dia e noite usava óculos escuros dos quais uma lente estava faltando. Ele vivia contando "causos" mirabolantes, que ocorriam sempre no ano de 1927. Havia também a sua esposa Terta, a qual era solicitada para confirmar a veracidade de suas histórias mentirosas.  
   Ele perguntava :
   "É mentira, Terta?"
   Ela respondia: "Verdade".  
     Pedro Bó era interpretado por um ator rechonchudo, quase velho, mas que fazia papel de garoto. Vez ou outra interrompia Pantaleão com uma pergunta tola. Por exemplo, Pantaleão contava uma história de pescaria:  
   Pantaleão: - Daí eu joguei a mesa pro tubarão e ele engoliu inteira!  
   Pedro Bó: - Engoliu inteirinha?  
   Pantaleão: - Inteirinha não... ele deixou os prego no canto do prato pra tua vó comer, Pedro Bó!  
     Ele era interpretado pelo artista de circo Joe Lester, que era secretário do comediante Jararaca, integrante do elenco de Chico City. Pedro Bó seria feito pelo comediante Agildo Ribeiro que, por algum motivo, não pôde interpretar o papel. Lester, que estava na gravação acompanhando Jararaca, por indicação de Chico Anysio, pegou o papel, que foi um dos maiores sucessos da época, fazendo muitos shows e gravando discos, sempre para o público infantil.  
     O bordão "Não, Pedro Bó", foi um sucesso nacional, sendo inclusive o nome da seção da revista cômica MAD que trazia "Respostas Cretinas para Perguntas Imbecis".  
Joe Lester criou ainda o grupo "Pedro Bó e os Bobonautas" cuja atração principal era Tia Pepita, interpretada por Gilberto Fonseca, um dos grandes amigos de Joe.  
    Nos anos 90, o personagem voltou na Escolinha do Professor Raimundo, desta vez interpretado por um ator identificado apenas por Guilherme (seu sobrenome ainda não foi encontrado). Nesta participação, Pedro Bó tenta matricular-se na Escolinha, porém não consegue..


Vídeo que se deve guardar: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário