domingo, 16 de outubro de 2016

A história de Emmanuel, o iraquiano que emocionou o mundo

Garoto iraquiano emociona o público de um reality show australiano.

     Tem gente que não gosta desses momentos “emocionantes” em programas como o “X-Factor”, que têm como objetivo revelar artistas desconhecidos com histórias de vida das mais variadas. Mas há situações em que não há edição exagerada, música dramática ou jurados ultraemotivos que tirem a grandeza de uma história. É possível que se tirassem todos os elementos da cena – o show, a plateia, os jurados e a família – e deixassem apenas o iraquiano Emmanuel, os ouvintes iriam se emocionar da mesma forma.


Vídeo que se deve guardar: 

A história de Emmanuel Kelly não é uma exceção, mas muito comum em todos os países que hoje são tomados por guerras. No Oriente Médio a participação americana nas guerras em curso é grande. Além do Iraque, os EUA também invadiram o Afeganistão e, por meio da Otan, ocupam a Líbia. Israel, o maior aliado dos Estados Unidos no Oriente Médio, invadiu vários territórios de países vizinhos que permanecem ocupados até hoje. O caso mais chocante desta invasão ocorre na Palestina. 
     Emmanuel não tem certeza sobre sua idade. Mesmo com muitas diferenças significativas ele conquista jurados e público em reality show musical da Austrália, The X Factor. Quando bebê foi encontrado em uma caixa de sapatos junto com seu irmão, e foi entregue em um orfanato, sem certidão de nascimento ou qualquer outro documento.
     O jovem estuda em um colégio interno dia e noite para conseguir realizar seu sonho, ser um cantor profissional. Infelizmente, Emmanuel não seguiu no The X Factor até o fim, foi eliminado antes. Mas o seu exemplo de vida ficará para sempre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário