quarta-feira, 19 de novembro de 2014

O Brasil do PT é outro, adeus miséria, estamos fora do mapa da fome da ONU



Muitos jovens e adolescentes em processo de formação política ainda não se dão conta dos "mandos" da família Marinho no Brasil. É de suma importância que materiais como este sejam conhecidos do público. Assistam a reportagem! Em 2001, no fim da Era FHC, a fome matava 300 crianças POR DIA no Brasil. A tristeza que assolava milhões de mães nos rincões de nosso país deu lugar à esperança através de um projeto progressista, com visão social. Um projeto iniciado pelo grande Lula e defendido hoje por Dilma Rousseff! 

Hoje o Brasil se regozija por comemorar o dia Mundial da Alimentação fora do mapa da fome da ONU . O dia 16 de Outubro é, desde 1981, o Dia Mundial da Alimentação, um importante marco na conscientização sobre segurança alimentar e nutrição. Neste ano a ONU definiu a agricultura familiar como tema central da comemoração.

Este é um sinal claro de que a comunidade internacional reconhece a importante contribuição dos agricultores familiares para segurança alimentar mundial. A agricultura familiar é fundamental na erradicação da fome e da pobreza, na gestão dos recursos naturais, na proteção do meio ambiente e no desenvolvimento sustentável.

Nesta data, também celebramos grandes vitórias brasileiras em 2014. Segundo a FAO, com os programas Fome Zero, ao Bolsa-Família e ao Brasil Sem Miséria, foi possível reduzir a pobreza extrema em 75% e a pobreza em 65%. O Brasil também saiu do “Mapa da Fome”, divulgado todos os anos pela mesma organização e alcançou o primeiro objetivo do milênio da ONU “Erradicar a Extrema Pobreza e a Fome”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário