sábado, 2 de junho de 2012

BATE BOCA Gilmar Mendes x Joaquim Barbosa

Joaquim Barbosa disse que Gilmar Mendes 'está destruindo a Justiça'.
Presidente do STF rebateu o colega e encerrou sessão logo depois.
A discussão teve início quando o tribunal julgava um recurso do governo do Paraná sobre a constitucionalidade de uma lei que incluía os funcionários privados dos cartórios do Paraná no sistema de previdência estadual. Barbosa pediu detalhes sobre o processo, mas Gilmar Mendes retrucou dizendo que o ministro havia faltado à sessão que deliberou sobre o assunto.

O presidente do STF, então, disse que Joaquim Barbosa não tinha condições de dar lição de moral a ninguém e que julga por classe.

Barbosa: Vossa excelência está destruindo a Justiça deste país e vem agora dar lição de moral em mim. Saia à rua ministro Gilmar.

Mendes:"Eu estou na rua"

Barbosa: Vossa Excelência não está na rua não, Vossa Excelência está na mídia, destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro. É isso.

Barbosa: Vossa Excelência quando se dirige a mim não está falando com os seus capangas do Mato Grosso, ministro Gilmar. Respeite.
Mendes: Ministro Joaquim, Vossa Excelência me respeite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário