terça-feira, 30 de setembro de 2014

domingo, 28 de setembro de 2014

Vídeo mostra que gov. Roseana Sarney invadiu casa do presidente do Tribunal de Contas do Estado para tentar chantageá-lo

Antes de ver o vídeo leia o texto abaixo.
Agora é oficial e a governadora Roseana Sarney (PMDB), apoiadora do candidato Edinho Lobão (PMDB), terá muito que se explicar perante as autoridades competentes.
      Foi divulgado neste sábado (04) trechos do vídeo entregue à Polícia Federal pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA), conselheiro Edmar Cutrim, os quais mostram cenas arbitrárias e totalmente ilegais promovidas por Roseana e Policiais Militares em serviço – dentre eles o secretário chefe do Gabinete Militar, tenente-coronel José de Ribamar Vieira – que invadiram a residência do conselheiro na última quarta-feira (01). O vídeo mostra imagens do circuito interno de segurança da residência. 
      A ação tresloucada de Roseana, um gesto de abuso de poder com o objetivo de produzir provas para beneficiar Edinho Lobão, aconteceu às 17h01, uma hora após ela interceptar, através do seu Gabinete Militar e utilizando provavelmente escutas telefônicas ilegais (não autorizadas judicialmente), uma ligação telefônica de Cutrim, que está de férias e, na ocasião, estava ausente da sua residência e reunido com amigos.

      A invasão se deu também uma hora após o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, filho de Edmar, ter declarado, na cidade de Balsas, apoio ao candidato ao Governo do Estado, Flávio Dino (PC do B).
Em um dos trechos do vídeo, Roseana aparece na guarita de segurança observando o sistema de monitoramento da parte externa da residência. Neste momento, Roseana utilizou o próprio sistema de segurança para certificar se o conselheiro realmente estava em algum lugar da casa.
Não satisfeita, a governadora do Maranhão, acompanhada por coronel Vieira, circula na área da piscina e, em seguida, adentra a parte interna da casa, onde vistoria todos os cômodos.
O ato promovido por Roseana, que utilizando uma gravação ilícita e provavelmente fruto de arapongagem para beneficiar eleitoralmente seu candidato, Edinho Lobão, revela um esquema de monitoramento reprovável sobre todos os aspectos.
Fica evidente que a insegurança institucional promovida pelo Palácio dos Leões compromete a estabilidade dos agentes públicos.


sábado, 27 de setembro de 2014

domingo, 21 de setembro de 2014

O Regime Militar no Brasil (1964: 40 anos depois).

No curso dos 50 anos que já nos distanciam da implantação do Regime Militar no Brasil, através do golpe de estado de 1964, apresenta-se este documentário da TV Senado que "mostra os fatos que culminaram na deposição do presidente João Goulart, em 31 de março de 1964, e na implantação da ditadura militar no Brasil. Cerca de 40 personagens revelam os bastidores e comentam em detalhes este importante momento de nossa história política recente". A sua realização foi feita pelo núcleo de documentários daquela televisão pública, sob a direção de Cesar Mendes e Chico Sant'anna. "O Golpe Militar de 1964 designa o conjunto de eventos ocorridos em 31 de março de 1964 no Brasil, que culminaram, no dia 1 de abril de 1964, com um golpe de estado que encerrou o governo do presidente João Goulart, também conhecido como Jango. Os militares brasileiros a favor do Golpe costumam designá-lo como Revolução de 1964 ou Contrarrevolução de 1964. Em geral, a expressão é associada a defensores da ditadura. Jango havia sido democraticamente eleito vice-presidente pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) -- na mesma eleição que conduziu Jânio da Silva Quadros do Partido Trabalhista Nacional (PTN) à presidência, apoiado pela União Democrática Nacional (UDN). O golpe estabeleceu um regime alinhado politicamente aos Estados Unidos e acarretou profundas modificações na organização política do país, bem como na vida econômica e social. Todos os cinco presidentes militares que se sucederam desde então declararam-se herdeiros e continuadores da Revolução de 1964. O regime militar durou até 1985, quando Tancredo Neves foi eleito, indiretamente, o primeiro presidente civil desde 1964 (...)."


Memorias do Chumbo Brasil

Em homenagem ao querido professor Carlos Eduardo Sarmento, subi este vídeo. Obrigado, Maestro Soberano. Especial sobre Futebol e Política nos tempos da Ditadura militar no Brasil.

VÍDEO AULA - DITADURA MILITAR

Ditadura no Brasil - O Golpe Militar de 1964


Os militares alegavam que era necessário que eles tomassem o poder para evitar que o "perigo comunista" acabasse com o atual sistema democrático capitalista.


A VERDADE SOBRE O REGIME MILITAR BRASILEIRO (1964-1985)

Marighella Filme Completo HD 2012

Carlos Marighella foi o maior inimigo da ditadura militar no Brasil. Este líder comunista e parlamentar foi preso e torturado, e tornou-se famoso por ter redigido o Manual do Guerrilheiro Urbano.Maior nome da militância de esquerda no Brasil dos anos 60, Carlos Marighella atuou nos principais acontecimentos políticos do Brasil entre os anos 1930 e 1969 e foi considerado o inimigo número 1 da ditadura militar brasileira. Líder comunista, vítima de prisões e tortura, parlamentar, autor do mundialmente traduzido "Manual do Guerrilheiro Urbano", sua vida foi um grande ato de resistência e coragem. Dirigido por sua sobrinha Isa Grinspum Ferraz, o longa-metragem Marighella é uma construção histórica e afetiva desse homem que dedicou sua vida a pensar o Brasil e a transformá-lo através de sua ação.

Brizola - Tempos de Luta (Filme Completo)

A vida de Leonel Brizola, político brasileiro do Rio Grande do Sul, e sua participação nos principais acontecimentos políticos e sociais do país. Para contar sua história desde o pequeno povoado gaúcho até os dias atuais, 27 depoimentos de familiares, amigos, companheiros e líderes políticos de peso, como Luís Carlos Prestes, Lula, Dilma Roussef e Mário Soares, ex-presidente de Portugal.

Jango (1984)

"Jango" retrata a carreira política de João Belchior Marques Goulart, presidente deposto pelos militares em 1º de abril de 1964. Na obra, Tendler procurou mostrar a política brasileira da década de 60, desde a candidatura de Jânio Quadros, passando pelo golpe militar, as manifestações da UNE e os exílios. O filme é narrado pelo ator José Wilker e conta com depoimentos de Magalhães Pinto, Aldo Arantes, Raul Ryff, Afonso Arinos e Francisco Julião, entre outros.

1956 - POSSE DE JUSCELINO KUBITSCHEK

Filme (cinejornal) que mostra a posse do novo Presidente do Brasil, Juscelino Kubitschek, além do vice, João Goulart em 1956.


A História do Brasil por Bóris Fausto

Série narrada pelo historiador Bóris Fausto e que, por meio de documentos e imagens de arquivo, traça um panorama político, social e econômico do País, desde os tempos coloniais até os dias atuais. A série é composta, ainda, de entrevistas com algumas personalidades que ajudaram a escrever essa história.

´Palhaco Cheirozinho - Soletrando

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

CAJAZEIRAS DE NOSSA INFÂNCIA E DOS NOSSOS ANTEPASSADOS


Este passeio pelas ruas de Cajazeiras mostra como nossa cidade se desenvolveu. Por outro lado perdemos um pouco do romantismo de um passado de boas e inesquecíveis recordações. 
Canal de sucramcz



quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Ciro Gomes fala sobre acusação de agressão contra professor em Iguatu

O ex-presidente decrépito assiste aos estertores do seu império soltando fogo pelas narinas!

Desancando os seus opositores políticos, o ex-presidente Sarney afirma que eles só não lamberam seus pés poque ele não mandou. Clique e veja o vídeo do discurso deprimente de Sarney Desespera com a forte possibilidade de perder o poder no Maranhão e o pouco de influência que ainda lhe resta em Brasília, o velho oligarca se desfaz da máscara de democrata e mostra a sua verdadeira face de coronel.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

"É realmente escandaloso o que o PSDB faz no Brasil" de Luciana Genro à um constrangido Aécio Neves


Com a cara mais lavada do mundo, no debate da TV Aparecida o candidato Aécio Neves leve um chega pra lá, como um arauto contra a corrupção, da desabrida Luciana Genro, candidata do PSOL.



domingo, 14 de setembro de 2014

Gravação mostra conversas cabeludas da política de Bayeux - PB!



-Aqui, Fábio! Fala, é o Emerson? 
-Tô falando, seu buceta! 
- Mas, rapaz, comeu cinco mil de Expedito pra ir pro arrastão e não me dá um centavo, sacanagem! 
- Comi, nada, aquilo é um liso. 
- Deixa de onda, tõ sabendo de tudo! 
- Agora pára de bater, Samuca tá com os empregos de J. Júnior! 
- Eu não quero conversa com J. Júnior. 
- Tu passou sete anos comendo e agora tá batendo na prefeitura, faça isso não! 
- Eu não quero conversa com J. Júnior! - Deixa J. Júnior, faça por mim! Eu lhe peço não fica batendo no lixo. 
- É o povo que está reclamando! 
- Sim e tu fica inflamando... Se você fez uma escolha, beleza, lhe deu cinco mil e prometeu emprego, tem que aceitar mesmo


sábado, 13 de setembro de 2014

A GRATIDÃO DO PROMOTOR DE JUSTIÇA


Poucas ações são tão bonitas como a manifestação de GRATIDÃO. Veja este Promotor de JUSTIÇA!


quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Quem mais combateu a corrupção?


TODOS TEM QUE SER PUNIDOS DESDE QUE SEJAM CULPADOS. Os governos tucanos jogavam as denúncias pra debaixo do tapete, Lula e Dilma mudaram tudo isto e botou a Polícia Federal e outro órgãos pra trabalhar.Risível e cínica é o candidatozinho tucano falar de corrupção, a cara não treme, afinal corrupção é pe 


sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Plínio bem define a Marina Silva

Plínio de Arruda, do PSOL, faleceu em 2014. Irreverente, de posições firmes, definiu Marina Siva em poucas (e boas) palavras.

‎Marina, tu não me engana!

Cajazeiras celebra a sua Padroeira,/ a Virgem da Piedade, Mãe e Medianeira!

Logo mais às 15 horas, na Catedral N S Da Piedade, solene vigília eucarística. Às 18h30, bênção solene do Santíssimo Sacramento. Às 19 horas, hasteamento das bandeiras e Concelebração Eucarística de abertura do novenário Festivo, sob responsabilidade, na noite de hoje, do Apostolado da Oração e Movimento Eucarístico Jovem de toda a Diocese de Cajazeiras.

HOMENAGEM A CAJAZEIRAS MINHA CIDADE



quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Pastor deputado Marco Feliciano pedindo senha de cartão de fiel

.
Segundo o pastor, o fiel pode fazer a "oferta" de diversas formas. A igreja aceita dinheiro, cheque, cartão, depósito bancário e até moto.  


segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Ciro Gomes: Marina é decente, mas é vazia e preconceituosa e se eleita não demora a cair!

'
Ciro Gomes revela facetas da Marina Silva e adotou uma postura dura e crítica em relação à ex-ministra Marina Silva, que é pré-candidata à Vice-Presidência da República na chapa do socialista Eduardo Campos. Sem economizar palavras, Ciro disse que tem “nojo” da superficialidade com que ela trata alguns temas do país. Em 2003, ele e Marina integraram o primeiro time de ministros do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ciro destacou, no entanto, que não apoia nem o modelo dos tucanos para a economia nem o que chamou de “aventuras pessoais” de Eduardo Campos. Assim sendo, informou que apoiará a candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição.

Caso Bernardo - Pai provoca e Bernardo aponta faca - "Vamos lá, machão"

'Vamos lá, machão', provoca pai em vídeo que mostra Bernardo com faca Peritos analisaram três celulares do casal e recuperaram imagens. Menino foi assassinado em abril; quatro pessoas estão presas pelo crime.